quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Trabalho Voluntário


O trabalho voluntário é uma temática muito debatida nos últimos tempos e vem ganhando força com o insentivo que os meios de comunicação e a imprensa juntamente com outros setores da sociedade vem dando a esse modelo de organização socia.

Na nossa escola, a bastante tempo, procuramos investir no voluntariado, insentivando os nossos alunos e a comunidade a se engajerem juntamente com os professores a a gestão da escola, em ações desta natureza. Foram muitos os projetos que a escola já colocou em prática nesta linha de ação, alguns com bastante sucesso inclusive, como é o caso de: "Os Monitores do LIE", "Os Voluntários do Multimeios", Os Organismos Colegiados, entre outros. Claro, nem todos apresentaram a mesma repercursão, mas nem por isso deixaram de ser uma tentativa oa insentivo a essa ação.

Diante dessa realidade, considero que muito já foi feito e que não foram poucas as conquistas, diante dos desafios enfrentados; Como sei também que muito ainda se pode fazer, se houver um engajamento de muito mais pessoas, de forma mais séria, a lutar por esta causa.

Nesse momento, o Centro de Multimeios e o LIE, juntamente com a coordenadora de Gestão da escola, Professora Luzinete, estão juntos para confraternizarem-se com os colaboradores desta ação na escola no ano de 2008. Entretanto, envolvendo uma programação bem mais extensiva que os anos anteriores:

Limpeza do Banco do Livro e organização do Centro de Multimeios;

Ornamentação da escola e do Centro de Multimeios com motivos natalinos;

Multirão de limpeza na escola;

Confraternização e certificação dos amigos da escola no ano de 2008.

Nenhum comentário: